.
ETAPA: 03
O ano de 2014 representou um marco para o Brasil, sobretudo para a região Sudeste e, principalmente para as regiões Nordeste e Centro-Oeste. Como resultado de uma forte seca e uma série de erros de planejamento, instalou-se uma verdadeira crise da água no país, o que gerou a queda dos níveis dos reservatórios de abastecimento de grandes cidades que vivem um de seus momentos mais dramáticos em toda a sua história.
Os impactos da falta de água no Brasil são variados. Muitos analistas, em razão das chuvas abaixo da média no início de 2015, apontam cenários caóticos caso medidas urgentes não sejam tomadas. Além disso, vale lembrar que outras regiões brasileiras, além do Sudeste, vêm passando pelo mesmo problema, o que gera certa preocupação em torno da produção de energia, que, por ser em maior parte fornecida por hidrelétricas, depende muito da disponibilidade de água no país, além de ter gerado o racionamento em boa parte dos Estados e cidades interioranas.
Em Itajuípe por exemplo, município situado ao Sul do Estado da Bahia, os efeitos da falta d´água ocasionaram uma série de transtornos à população durante o ano de 2016.
Rodolfo F. Alves Pena em Geografia Física do Brasil. Disponível em http://mundoeducacao.bol.uol.com.br/geografia/crise-agua-no-brasil.htm acesso em 13 de maio de 2017 (adaptado).
Com o objetivo de nos fazer refletir sobre os problemas atuais da sociedade, como a escassez de recursos naturais, especialmente água, no município de Itajuípe-BA, os alunos dos 9 anos A e B e estágios 5A e B, da Escola Municipal Prof. Diógenes Vinhaes deverão formar equipes em seus respectivos turnos e criarem dramatizações sobre o seguinte tema: #NÃO VAI FALTAR ÁGUA.
Cada grupo deverá utilizar de criatividade própria para construção do texto, ensaios e posterior apresentação como parte integrante do trabalho.
ENTREGA:
01 de junho para os ESTÁGIOS 5 A e B - VESPERTINO;
02 de junho para os 9º anos A e B - MATUTINO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário